quinta-feira, 14 de maio de 2009

Prefeitura de Itaúna faz panfletagem de conscientização

[SWF]http://www.jornaldeitauna.com/wp-content/uploads/2009/04/fullbanner.swf, 468, 60[/SWF]



Combater a violência, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Este é o foco de várias campanhas desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Itaúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ações que visam assegurar e garantir os direitos e melhor a qualidade de vida dos menores itaunenses. E para chamar a atenção da comunidade, o Serviço de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes – “Sentinela”, promoverá dia 18 de maio, na Praça Dr. Augusto Gonçalves e na avenida Jove Soares, uma panfletagem de conscientização.

A ação será desenvolvida a partir das 7h, em uma parceria entre Conselho Tutelar, atiradores do Tiro de Guerra 04-009 e da equipe do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. A panfletagem tem como finalidade chamar a atenção da população para a necessidade de denunciar a exploração de crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio, nos termos da Lei 9970/98, foi escolhido como dia nacional ao abuso e exploração de crianças e adolescentes. Nesse dia, inúmeras atividades são desenvolvidas em todo país. Em Itaúna, essas ações se estendem durante todo o ano, na tentativa de divulgar o problema, refletir sobre as causas e promover discussões sobre estratégias para enfrentar e combater esses crimes.

A coordenadora do Serviço de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, Cleide Antunes Camargos ressalta que no momento em que a sociedade passa a buscar caminhos mais efetivos para lidar com um problema tão complexo e de difícil abordagem, é importante que a população ajude, denunciando este tipo de crime. “Nosso objetivo é esclarecer a sociedade sobre a importância de denunciar a violência, além de mobilizar toda a comunidade”, finaliza.

Para denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes basta ligar para o 0800-311.119

Fonte: Ascom