quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pedro Pussieldi vence Copa do Brasil de BMX e Guilherme fica em segundo

[SWF]http://www.jornaldeitauna.com/wp-content/uploads/2009/04/fullbanner.swf, 468, 60[/SWF]



Foi realizado neste último final de semana a 1ª Etapa da Copa do Brasil de Bicicross na cidade de Sorocaba no estado de São Paulo. Nossos atletas itaunenses mais uma vez mostraram que os treinamentos estão trazendo bons frutos ao nosso município, onde a Equipe Tonico Rodrigues foi representada por Pedro e Guilherme Pussieldi. Ao todo participaram 283 pilotos de vários estados do Brasil, incluindo Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraíba. Este evento é uma das duas provas classificatórias que está selecionando os atletas das categorias Elite e Júnior que irão representar o Brasil no Mundial de BMX na Austrália no mês de julho.

Pedro Pussieldi (Unimed Itaúna / Ceramfix Argamassas e Rejuntes / Mais Aventura) venceu na categoria Expert 8 anos. Em todas as três classificatórias Pedro sofreu pressão de Manuel Magno de Goiânia e Enzo Ferrari de Sorocaba, mas acabou vencendo as três baterias. Na bateria final, não foi diferente, largou na frente e se manteve na liderança até a linha de chegada. Com este resultado Pedro novamente inicia o ano liderando o Ranking Nacional pela terceira vez consecutiva.

Outro bom resultado dos nossos ciclistas de Itaúna foi de Guilherme Pussieldi, na categoria Cruiser 40-44 anos. O atleta classificou-se nas três baterias em segundo lugar, e na final repetiu o resultado, chegando na segunda colocação, depois de uma disputa acirrada com José Geraldo da Silva de Americana. Em nenhum momento das fases classificatórias, Guilherme conseguiu liderar suas baterias, mas esteve o tempo todo bem colado no líder Adílson Silva de Paulínia que foi o campeão na categoria. Ano passado Guilherme também foi o segundo colocado no Ranking Brasileiro e este ano começou bem mais próximo do líder em termos técnicos. O piloto acredita que na próxima etapa a história será diferente e trará o titulo para a cidade de Itaúna.

As próximas corridas que a Equipe Tonico Rodrigues irá participar será a 3ª Etapa do Campeonato Paulista na cidade de Leme no próximo final de semana e na 1ª Etapa do Campeonato Mineiro na cidade de Muriaé no dia 24 de maio.

Fonte: Guilherme Pussieldi