segunda-feira, 11 de maio de 2009

Exclusivo - Moda e Atitude por Cíntia Rocha - Minas Trend Preview

[SWF]http://www.jornaldeitauna.com/wp-content/uploads/2009/04/fullbanner.swf, 468, 60[/SWF]



O Jornal de Itaúna foi o único veículo de comunicação de Itaúna a comparecer no maior evento de Moda de Minas Gerais, o Minas Trend Preview. A partir de hoje as próximas edições da coluna Moda e Atitude serão sobre o evento.

Os nossos agradecimentos à Cintia Rocha e Hermano Martins que representaram o Jornal de Itaúna no Minas Trend Preview.

Confira a coluna:

Minas Trend Preview



Aconteceu em Belo Horizonte, entre os dias 28 de abril e 3 de maio, a 4º edição do Minas Trend Preview, o único evento de pré-lançamento já consolidado de moda que reuniu coleções Primavera-Verão 2009/2010, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), produzido pela Dupla Assessoria, de Eloysa Simão, ex-diretora do Fashion Rio e agora diretora do Claro Rio Summer.

Apesar de ser um evento recente, o Minas Trend já é considerado o 3º maior acontecimento de moda do Brasil, ficando atrás somente do São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio e nesta última edição, nós do Jornal de Itaúna, marcamos presença como o único jornal de nossa cidade.

Neste ano, a França foi a grande homenageada, dentro das comemorações do “Ano da França no Brasil”. O estilista mineiro Ronaldo Fraga, uniu com muita criatividade e humor, fazendo um elo entre Guimarães Rosa e referências de um balneário francês dos anos 30, para o pavilhão de exposições Expominas, onde aconteceu o evento de abertura, com um desfile com peças de 13 grifes que participaram doMinas Trend, além da presença de Mariana Ximenes, Fernanda Lima e do governador Aécio Neves na platéia, uma exposição chamada "Arte na Moda" das bordadeiras de Curvelo, cidade do interior de Minas.

No Alphaville, Lagoa dos Ingleses, palco do evento a partir do dia 29, 166 expositores de vários segmentos do vestuário, sapatos, bolsas e acessórios, entre eles Alphorria Cult, Apartamento 03, Diarium, Faven, Graça Ottoni, Patachou, Patrícia Motta, Squadro, Vitor Dzenk, Cláudia Mourão, Paula Bahia,e Mary Design mostraram seus produtos para lojistas, compradores internacionais, jornalistas e formadores de opinião, além de participarem de desfiles didáticos com a presença das tops Isabelli Fontana, Izabel Goulart, Izabel Fiorentino, Daniela Sarahyba e a atriz Débora Nascimento.

Rodadas de negócios, debates e palestras com profissionais renomados e temas atuais também foram uma marca do evento, promovendo a troca de conhecimento, a integração entre os profissionais deste setor em expansão. Na próxima semana, traremos detalhes dos desfiles.

Foto: Hermano Martins - www.jornaldeitauna.com