segunda-feira, 11 de maio de 2009

De Olho na Meta – por Hermano Martins

[SWF]http://www.jornaldeitauna.com/wp-content/uploads/2009/04/fullbanner.swf, 468, 60[/SWF]



É dada a largada

Começou nesse fim de semana mais um Campeonato Brasileiro de futebol. Disputado desde 2003 no sistema de pontos corridos, a edição desse ano promete muito. Grandes nomes do futebol nacional estarão presentes (resta saber se até o fim do ano), como Ronaldo, Fred, Adriano, Nilmar, Kléber, Diego Tardelli, etc.

Galo empata

Nossos times de Minas até que começaram o Campeonato de maneira satisfatória. No sábado o Atlético foi a Florianópolis e empatou com o Avaí por 2 a 2, isso depois de estar perdendo pro 2 a 0. O clube catarinense foi no embalo da torcida que lotou o estádio na volta da equipe a elite do futebol nacional. Em termo de ataque só deu Avaí no primeiro tempo e, também com uma boa marcação, parecia que a vitória era uma questão de tempo. Evandro aos 25min da primeira etapa abriu o marcador a favor da equipe de Florianópolis.

No segundo tempo as coisas não mudaram. Só deu Avaí e o Galo pouco chegou ao gol adversário. Aos 13min a equipe da casa chegou ao segundo gol com Muriqui. Com o gol o técnico atleticano resolve mudar a equipe. Com a mexida o Galo ganhou mais volume de jogo e conseguiu diminuir o placar com Alessandro aos 25min. A partir daí a pressão aumentou e a equipe mineira conseguiu o empate aos 32min com Carlos Alberto.

Na próxima rodada o Atlético recebe o Grêmio, sábado às 18h30min no Mineirão.

Cruzeiro Vence


O Cruzeiro manteve a boa fase e uma longa invencibilidade de quase oito meses no Mineirão após vencer o Flamengo ontem por 2 a 0.

Como era de se esperar os campeões, mineiro e carioca, fizeram um grande jogo. O time celeste tomou a iniciativa da partida levando perigo ao gol flamenguista logo nos primeiros segundos. Aos 14min o Cruzeiro começou a viver um drama. Após desviar a trajetória da bola com a mão dentro da área, Jancarlos é expulso e Adilson coloca Fabrício no lugar de Tiago Ribeiro, deslocando Marquinhos Paraná para lateral. Na cobrança de Juan, Fábio faz grande defesa e mantém o placar em branco até então. Já aos 29min, outro pênalti, mas agora a favor do Cruzeiro. Kléber converte o primeiro gol do Cruzeiro no campeonato.

Na etapa complementar o jogo continuou bastante movimentado, e apesar da vantagem numérica, o Flamengo esbarrava na bem postada defesa cruzeirense. Várias oportunidades foram criadas, mas os goleiros Fábio e Bruno estavam aparecendo muito bem. Tudo isso até aos 44min quando Ramires recebeu ótimo lançamento e após grande jogada, e contando com o mau posicionamento do goleiro flamenguista, fecha o placar para o Cruzeiro.

Na próxima quinta-feira, o Cruzeiro volta a jogar só que pela Libertadores, quando recebe o Universidad de Chile pela partida de volta das oitavas de final. No jogo do Chile, vitória da equipe mineira por 2 a 1. Pelo Brasileirão o clube volta a jogar no domingo às 18h30min em Recife contra o Náutico.

Os outros resultados foram: Sport 1x1 Barueri; Palmeiras 2x1 Coritiba; Corinthians 0x1 Internacional; Fluminense 1x0 São Paulo; Atlético/PR 0x2 Vitória; Grêmio 1x1 Santos; Santo André 1x1 Botafogo; Goiás 3x3 Náutico. Pela Série B o Ipatinga estreou com derrota na última sexta-feira contra o Figueirense por 3 a 0 em Santa Catarina.