quinta-feira, 7 de maio de 2009

De Olho na Meta -por Hermano Martins

[SWF]http://www.jornaldeitauna.com/wp-content/uploads/2009/04/fullbanner.swf, 468, 60[/SWF]



Valeu pela garra

Garra. Esta foi a palavra da reação atleticana ontem no Mineirão. O time alvinegro partiu pra cima do Vitória e encontrou certa dificuldade na retranca imposta pelo time baiano. Mas isso durou até os 25min após cabeçada em posição de impedimento de Diego Tardelli (será que o Kalill vai reclamar?), Renan completou o rebote pro gol

Na segunda etapa o Atlético partiu pra cima com mais força ainda e o goleiro do Vitória foi se destacando. Até que aos 15min Rafael Miranda cometeu pênalti, mas, para alívio da torcida, Juninho defendeu. Logo em seguida, após cobrança de falta, Welton Filipe completou para o gol fazendo 2 a 0 para o Galo. Aos 40min Alessandro de cabeça faz de cabeça 3 a 0. Fim da partida e a decisão vai para os pênaltis.

Clima tenso no Mineirão durante as cobranças. Neto Baiano, Bida, Carlos Alberto, Luciano Almeida e Washington marcaram para o Vitória. Já para o Atlético, Diego Tardelli, Alessandro, Elder Granja e Tchô marcaram e Leandro Almeida, na última cobrança, desperdiçou, classificando o time baiano pra enfrentar o Vasco na próxima fase. Ao Galo, resta pensar agora só no Brasileirão e na Sul-Americana.

Libertadores

O Cruzeiro inicia hoje o mata-mata na Libertadores. Voltando a jogar no estádio onde conquistou sua primeira taça no torneio, o clube celeste enfrenta agora o Universidad de Chile, e espero que seja assim sem invenções, com a seguinte escalação: Fábio, Jonathan, Léo Fortunato, Léo Silva e Gerson Magrão (Athirson); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramirez e Wagner; Kléber e Wellington Paulista (Soares/Tiago Ribeiro) (Fonte: Superesportes). O jogo é hoje às 22h15min e o Cruzeiro tem tudo pra sair com um bom resultado se Adilson Batista não ficar com medo e inventar.