quinta-feira, 7 de maio de 2009

Atlético faz 3 a 0 no Vitória, mas é eliminado nos pênaltis

[SWF]http://www.jornaldeitauna.com/wp-content/uploads/2009/04/fullbanner.swf, 468, 60[/SWF]



Um jogo dramático no Mineirão. O Atlético conseguiu derrotar o Vitória por 3 a 0 em uma grande partida nesta quarta-feira, mas foi eliminado da Copa do Brasil na disputa de pênaltis. Na partida de ida, em Salvador, os baianos haviam vencido pelos mesmos 3 a 0. Nas quartas-de-final, o Vitória vai enfrentar o Vasco, que eliminou o Icasa-CE.

Apesar da eliminação, os atleticanos fizeram um bom jogo na estreia do técnico Celso Roth. Um time determinado e que mostrou poder de reação para reverter uma vantagem que parecia impossível. Na cobrança de penalidades, o Vitória fez 5 a 4. O zagueiro Leandro Almeida foi o último a bater pelo lado alvinegro e ficou na defesa segura do goleiro Viáfara.

O Atlético começou o jogo com boa presença ofensiva em busca da sonhada goleada, que colocaria a equipe na próxima fase da Copa do Brasil. O esquema com quatro volantes deixava o Atlético com dificuldade na criação de boas jogadas pelo meio, mas o time conseguia suprir a falta de criatividade com velocidade e a boa atuação de seus laterais. Thiago Feltri pela esquerda e Marcos Rocha pela direita ditavam o ritmo do Galo, que chegava principalmente com bolas alçadas na área. Neste ponto, a falta de um centroavante de boa estatura fazia falta ao Atlético, que tinha dificuldade para aproveitar os cruzamentos.

Do lado rubro-negro, a aposta estava voltada para os contra-ataques e os visitantes chegaram com perigo aos 21 min, em cobrança de falta de Ramon. Um susto e um gol como resposta na sequência. Aos 25 min, Marcos Rocha bateu falta e cruzou na área do Vitória. Tardelli tocou de cabeça, a bola bateu na trave e sobrou para Renan fazer o primeiro. O Rubro-Negro ainda conseguiu equilibrar o duelo. As melhores chances do Atlético estavam guardadas para a segunda etapa.

O Atlético entrou determinado na etapa final e logo aos dois minutos exigiu boa defesa de Viáfara, que se tornaria uma boa figura do Vitória no duelo. O Galo pressionava e Juninho foi fundamental aos 17 min, ao fazer linda defesa e pegar um pênalti batido por Neto Baiano. Na sequência, o Galo marcou seu segundo gol aos 19 min. Thiago Feltri bateu falta com cruzamento na área do Vitória e Welton Felipe toca de primeira e faz o segundo do Atlético.

O jogo seguia dramático e as entradas de Alessandro e Tchô deixaram o Galo mais ofensivo. Aos 40, a dupla construiu o terceiro gol. Tchô cruzou e Alessandro tocou de cabeça para marcar o terceiro e levar a partida para os pênaltis. Tardelli ainda perdeu chance incrível para marcar, aos 47 minutos. No fim, após boas cobranças de ambos os lados e 100% de aproveitamento, Leandro Almeida perdeu o quinto e último pênalti pelo lado alvinegro.

Fonte: O Tempo